País no sudeste asiático abrigará novo navio da companhia para seis mil passageiros por cinco anos.
Sob um Memorando de Entendimento assinado recentemente, a Disney Cruise Line e o Conselho de Turismo de Cingapura concordaram em colaborar para abrigar um novo navio de cruzeiro da Disney exclusivamente em Cingapura por pelo menos cinco anos a partir de 2025. Mais detalhes sobre a viagem inaugural, itinerários e experiências a bordo será anunciado em uma data posterior.
“Este é um ano muito emocionante para a The Walt Disney Company – 2023 marca nosso 100º aniversário. Como parte disso, a Disney Cruise Line está passando por uma expansão ambiciosa com novos navios e novos destinos em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados em fazer de Cingapura o porto de origem do nosso sétimo navio lançado, que partirá daqui o ano todo a partir de 2025”, afirmou o presidente de parques, experiências e produtos da Disney, Josh D'Amaro.
“Estamos ansiosos para receber a magia da Disney Cruise Line em Cingapura em 2025”, disse Keith Tan, diretor executivo do Singapore Tourism Board (STB). “Este é um marco importante para o STB e reflete a forte confiança da Disney Cruise Line em Cingapura e no Sudeste Asiático. O novo navio de cruzeiro da Disney será uma atração em si e espera-se que impulsione o setor de turismo em Cingapura por muitos anos”, completou.
NOVO NAVIO
O novo navio, ainda sem nome definido, promete "experiências inovadoras da Disney, juntamente com o entretenimento deslumbrante, restaurantes de classe mundial e o lendário serviço ao hóspede que diferencia a Disney Cruise Line". Hóspedes de todas as idades encontrarão espaços dedicados e atividades projetadas para eles, e personagens, como Capitão Mickey Mouse e Capitão Minnie Mouse, Princesas da Disney e Super-Heróis da Marvel farão parte da experiência.
A Disney Cruise Line estima que a capacidade de passageiros do navio de 208 mil toneladas brutas seja de aproximadamente seis mil passageiros, com cerca de 2.300 tripulantes. Espera-se que esteja entre os primeiros na indústria de cruzeiros a ser abastecido com metanol verde, um dos combustíveis de menor emissão disponíveis.
A construção está prevista para ser concluída no estaleiro MV Werften em Wismar, Alemanha, sob a gestão da Meyer Werft, a empresa com sede em Papenburg que construiu o Disney Dream, Disney Fantasy e Disney Wish e está construindo dois navios adicionais da classe Wish.
Comentários